Correia Dentada CX
* As imagens contidas nesta pagina são meramente ilustrativas, podendo suas características físicas não serem fiéis á elas.Manutenção PreventivaInstalação: Desgaste de polias:Antes de instalar um jogo novo de correias, verificar o desgaste das polias com os gabaritos de polia em V conforme ao lado: Verificar também a presença de cantos vivos, material faltante nos canais. Em transmissões com correias sincronizadoras verificar o desgaste medindo o diâmetro externo e a presença de Degraus na polias. Polia com degraus sinaliza desgaste excessivo, provocando folga entre os dentes da correia e da polia. Esta folga afrouxa a correia, perdendo o sincronismo e encavalando os dentes. As transmissões deverão trabalhar livres de atritos com peças estranhas (isto poderá causar cortes no envelope protetor de correia).
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Aplicação:Sistemas de transmissão de potência em geral para o mercado industrial. Características e Vantagens da Correia Dentada CX:A melhor relação custo benefício. Secção em V Clássica. Construção sem envelope. Os dentes moldados distribuem melhor os esforços (tensões e flexões) reduzindo as cargas térmicas e o ruído. O composto de borracha ( Cloropreno ) de alta qualidade protege a correia contra agentes externos (calor, ozônio, luz, entre outros ). A Variação milimétrica do jogo de correias pode garantir ou quebrar um Sistema de Transmissão por correias em V!Histórico
Alinhamento:Polias desalinhadas provocam desgaste |
Tensionamento
Utilizar um dos equipamentos da Gates para o correto tensionamento das correias, seja o tensiômetro mecânico ou o Tensiômetro Eletrônico. Na impossibilidade de uso de uma desta ferramenta de aplicação prática, use seu bom senso (use seus olhos e ouvidos para detectar se a correia patina quando em funcionamento, aplicando-se uma força no vão da transmissão para verificar se está frouxa ou tensa demais). O melhor tensionamento é aquele ponto em que a transmissão está com o menor tensionamento sem a correia patinar. Uma transmissão pouco tensionada provoca desgaste e superaquecimento pelo atrito.
Quando supertensionada, poderá comprometer os eixos, mancais e rolamentos pela fadiga prematura. A substituição de correias sempre deve ser feita sem o uso de ferramentas que entrem em contato com a correia ou com a polia. Assim procedendo, você preservará a vida dos cordonéis e manterá as polias intactas.
Obs.: Nunca use spray ou qualquer outro produto destinado a aumentar a aderência da correia. Estes produtos atacam a borracha causando a sua deterioração. Agregam poeira e desgastam as polias.
Em Operação:
Deve-se evitar ao máximo os “trancos” ( cargas de choque ) na máquina. Assim, você evitará a ruptura prematura das correias. Não se esqueça que a correia atua como “fusível” ( proteção ), rompe-se antes de comprometer outros componentes ( eixos, mancais e rolamentos ). O manual de operação do equipamento deverá ser lido com atenção, pois ele traz todos os cuidados a serem tomados com o equipamento.Sempre siga as instruções do manual.
Armazenamento:
Armazenar em prateleiras, em caixas, em recipientes, ou mesmo penduradas em um rack na parede, desde que seja utilizado um suporte com diâmetro igual ou maior que o diâmetro mínimo da polia de operação para essa correia. A condição ideal é abaixo de 30°C e a 70% de humidade relativa. Armazene as correias em ambiente fresco e seco, sem luz solar direta.
Garantia:
As correias Industriais Rubberplastic tem garantia total contra defeitos de fabricação. É importante que qualquer anormalidade ou reclamação seja acompanhada da ficha de ocorrência, com descrição detalhada do ocorrido. Solicite ao seu revendedor sua ficha de controle de garantia, quando da aquisição de sua correia. Correia mal aplicada não cabe garantia.
de frisos |
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Satisfaz as exigências das normas ABNT NBR / RMA / ISO
C. D. = Comprimento Datum / Longitud Datum - C. E. = Comprimento Efetivo / Longitud efectiva
Ref. da | Qtd. | Ref. da | C. D. | C. E. | Qtd. | Ref. da | Qtd. | C. D. | C. E. | |||||||
Correia | Min. | Correia | Pol. | mm | Pol. | mm | Min. | Correia | Min. | Pol. | mm | Pol. | mm | |||
CX-20 | 10 | CX-41 | - | - | - | - | 10 | CXS-62 | 65 | 1648 | 66 | 1687 | ||||
CX-21 | 10 | CXS-42 | 45 | 1140 | 46 | 1179 | 10 | CXS-63 | 66 | 1674 | 67 | 1712 | ||||
CX-22 | 10 | CX-43 | - | - | - | 10 | CXS-64 | 67 | 1699 | 68 | 1737 | |||||
CX-23 | 10 | CXS-44 | 47 | 1191 | 48 | 1229 | 10 | CXS-65 | 68 | 1725 | 69 | 1763 | ||||
CX-24 | 10 | CXS-45 | 48 | 1217 | 49 | 1255 | 10 | CXS-66 | 69 | 1750 | 70 | 1788 | ||||
CX-25 | 10 | CXS-46 | 49 | 1242 | 50 | 1280 | 10 | CXS-67 | 70 | 1775 | 71 | 1814 | ||||
CX-26 | 10 | CXS-47 | 50 | 1267 | 51 | 1306 | 10 | CXS-68 | 71 | 1801 | 72 | 1839 | ||||
CX-27 | 10 | CXS-48 | 51 | 1293 | 52 | 1331 | 10 | CXS-69 | 72 | 1826 | 73 | 1864 | ||||
CX-28 | 10 | CXS-49 | 52 | 1318 | 53 | 1356 | 10 | CXS-70 | 73 | 1852 | 74 | 1890 | ||||
CX-29 | 10 | CXS-50 | 53 | 1344 | 54 | 1382 | 10 | CXS-71 | 74 | 1877 | 75 | 1915 | ||||
CX-30 | 10 | CXS-51 | 54 | 1369 | 55 | 1407 | 10 | CXS-72 | 75 | 1902 | 76 | 1941 | ||||
CX-31 | 10 | CXS-52 | 55 | 1394 | 56 | 1433 | 10 | CXS-73 | 76 | 1928 | 77 | 1966 | ||||
CX-32 | 10 | CXS-53 | 56 | 1420 | 57 | 1458 | 10 | CXS-74 | 77 | 1953 | 78 | 1991 | ||||
CX-33 | 10 | CXS-54 | 57 | 1445 | 58 | 1483 | 10 | CXS-75 | 78 | 1979 | 79 | 2017 | ||||
CX-34 | 10 | CXS-55 | 58 | 1471 | 59 | 1509 | 10 | CXS-76 | 79 | 2004 | 80 | 2042 | ||||
CX-35 | 10 | CXS-56 | 59 | 1496 | 60 | 1534 | 10 | CXS-77 | 80 | 2029 | 81 | 2068 | ||||
CX-36 | 10 | CXS-57 | 60 | 1521 | 61 | 1560 | 10 | CXS-78 | 81 | 2055 | 82 | 2093 | ||||
CX-37 | 10 | CXS-58 | 61 | 1547 | 62 | 1585 | 10 | CXS-79 | 82 | 2080 | 83 | 2118 | ||||
CX-38 | 10 | CXS-59 | 62 | 1572 | 63 | 1610 | 10 | CXS-80 | 83 | 2106 | 84 | 2144 | ||||
CX-39 | 10 | CXS-60 | 63 | 1598 | 64 | 1636 | 10 | CXS-81 | 84 | 2131 | 85 | 2169 | ||||
CX-40 | 10 | CXS-61 | 64 | 1623 | 65 | 1661 | 10 | CXS-82 | 85 | 2156 | 86 | 2195 |
Categoria: CORREIAS DENTADAS, Correia CX | |
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